Veja como cuidar do seu conjunto de tricô feminino
O tricô deixou de ser sinônimo de artesanato e peças caseiras, agora é considerado uma técnica diferenciada. As blusas de tricot são encontradas nas mais famosas marcas, como Animale, Le Lis Blanc e outras que fazem sucesso na alta costura. Dentre todas as opções disponíveis para as mulheres, os conjuntos se destacam. Eles podem ser usados completos ou separadamente, deixando mais versátil se vestir. No entanto, o tricô é delicado e precisa de cuidados, veja como cuidar dos casacos de tricot e outras peças da Loja do Tricô:
Lavagem
É preciso lavar o conjunto tricô feminino separado ou com peças que sejam igualmente delicadas. Os fabricantes apontam que a melhor escolha é a lavagem à mão, mas alguns ciclos e métodos podem ser usados na máquina. Na máquina de lavar é essencial que fiquem em sacos individuais, encontrados em lojas de utilidades, e sejam batidos no ciclo de roupas delicadas. Outro ponto é a coloração, assim as roupas coloridas devem ficar separadas das claras de tricô.
-
Na primeira lavagem é possível colocar um pouco de sal na água para conservar a cor do conjunto trico;
-
Nunca usar água aquecida;
-
Seja na mão ou máquina, os itens devem ficar do avesso;
-
Coloque no varal de forma a não criar muito peso nas extremidades, para não deformar a malha;
-
Não use máquina de secar;
-
Opte pelo sabão de coco, pois é sabão é pó é muito forte para as delicadas tramas do conjunto tricot feminino;
-
Quanto mais detalhes maior deve ser a atenção ao lavar.
Armazenagem
Procure guardar os conjuntos de tricô dobrados, para evitar os vincos criados pelo cabide. Os mais claros devem ser colocados em sacos de TNT para não amarelar. Os fios puxados podem ser amenizados com um grampo usado do lado avesso, devolvendo o fio para dentro. Já as bolinhas saem com fita adesiva.